Brasil

Sem acordo com governo, caminhoneiros manterão greve nesta quinta

"Governo foi irresponsável com a situação que está o país hoje", afirmou o presidente da CNTA, Diumar Bueno

Caminhoneiros: governo disse que decreto que zera a Cide sobre diesel será assinado nesta quarta, segundo representantes dos motoristas (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Caminhoneiros: governo disse que decreto que zera a Cide sobre diesel será assinado nesta quarta, segundo representantes dos motoristas (Antonio Cruz/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 23 de maio de 2018 às 17h12.

Última atualização em 23 de maio de 2018 às 18h48.

São Paulo e Brasília - Uma reunião na Casa Civil com representantes de caminhoneiros autônomos terminou sem acordo nesta quarta-feira e os motoristas decidiram manter a paralisação nacional iniciada na segunda-feira, afirmaram entidades do setor.

Tanto a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) quanto a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos saíram da reunião afirmando que o governo não apresentou propostas para o fim da paralisação, que reúne centenas de milhares de motoristas e já afeta uma série de setores da economia.

"Governo foi irresponsável com a situação que está o país hoje. O governo foi avisado com antecedência e nem mesmo abriu negociação", afirmou o presidente da CNTA, Diumar Bueno, após o fim da reunião que contou com presença do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e dos Transportes, Valter Casimiro.

De acordo com Diumar Bueno, Padilha disse que o decreto que zera a Cide sobre diesel será assinado nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosGrevesGoverno TemerCaminhoneiros

Mais de Brasil

Pesquisa BTG/Nexus: Lula tem 40% e Flávio Bolsonaro, 34%, no 1º turno

Caiado diz que carta de Bolsonaro indica 'fragilidade' de Flávio

Temporal no Rio Grande do Sul deixa mais de 600 desalojados em Eldorado do Sul

El Niño pode provocar até 300 mm de chuva no RS e aumenta risco de temporais