Brasil

Seis novos ministros tomam posse hoje

Dilma Rousseff dá posse daqui a pouco a seis novos ministros do governo

A presidente Dilma Rousseff: novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições (AFP)

A presidente Dilma Rousseff: novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 09h40.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff dá posse daqui a pouco a seis novos ministros do governo.

As mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (13).

Os novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.

Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidente anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais