Brasil

São Paulo retoma emissão de passaportes com lentidão

O serviço de emissão de passaportes no Estado de São Paulo voltou a funcionar na manhã de hoje, após ficar parado nos últimos dias


	Passaporte: em todo o estado são emitidos, por dia, cerca de 3 mil passaportes
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Passaporte: em todo o estado são emitidos, por dia, cerca de 3 mil passaportes (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 11h10.

São Paulo - O serviço de emissão de passaportes no Estado de São Paulo voltou a funcionar na manhã de hoje (13), depois de permanecer parado nos últimos três dias por causa de falhas no sistema operacional de comunicação de dados.

No entanto, o atendimento ainda ocorre de forma mais lenta que o normal.

Segundo orientação da Polícia Federal, as pessoas que agendaram a emissão ou a retirada de passaportes e não conseguiram ser atendidas, podem comparecer às unidades previamente programadas no prazo de dez dias subsequentes ao agendamento, em horário e dia mais conveniente.

Em todo o estado são emitidos, por dia, cerca de 3 mil passaportes e, só na unidade da Superintendência Regional, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade, diariamente comparecem em torno de mil interessados em obter o documento.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o problema surgiu, na última segunda-feira (10) em razão de falhas nos links de dados que interligam a Polícia Federal no Estado de São Paulo aos servidores centrais localizados na Coordenação Geral de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, em Brasília.

Para solucionar a questão, a Polícia Federal solicitou à empresa fornecedora que efetuasse os reparos na interconexão entre as prestadoras OI (provedora da conexão em Brasília ) e a Vivo/Telefonica (provedora da conexão em São Paulo).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPolícia FederalEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo