Brasil

São Paulo atinge 100% da população adulta vacinada com primeira dose

Segundo números da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, o estado atingiu 100% da população adulta com a primeira dose de vacina contra covid-19 aplicada

SP: o estado está com 86% da população com esquema vacinal completo. (Eduardo Frazão/Exame)

SP: o estado está com 86% da população com esquema vacinal completo. (Eduardo Frazão/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 19h48.

O estado de São Paulo atingiu hoje (25) a marca de 100% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. A contagem se baseia em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e indica 35,3 milhões de pessoas vacinadas. 

No total, foram aplicadas mais de 70,4 milhões de doses até as 16h48 de hoje, sendo mais de 37,4 milhões com primeira dose e pouco mais de 29,5 milhões com segunda dose. Cerca de 1,170 milhão de pessoas foram imunizadas com dose única. O número envolve também as doses extras que já foram aplicadas em grupos específicos, que somam 2.354.884.

  • Quer saber tudo sobre o desenvolvimento e eficácia de vacinas contra a covid-19? Assine a EXAME e fique por dentro.

São Paulo tem 86% da população adulta com esquema vacinal completo. A campanha de vacinação em São Paulo começou em 17 de janeiro, sendo o primeiro a iniciar a aplicação de doses.

O governo de São Paulo autorizou a aplicação de doses adicionais desde 6 de setembro. Foram administradas mais de 2,354 milhões de doses, conforme o público previsto no Plano Estadual de Imunização (PEI), que inclui idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalEstado de São PauloSaúde no BrasilVacinasCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais