São assassinos, ladrões e bandidos que precisam temer a lei, diz Moro
Declaração do ministro ocorre em meio à questão sobre a Lei do Abuso, que prevê punições para autoridades que cometerem abusos em suas atuações
Estadão Conteúdo
Publicado em 16 de agosto de 2019 às 16h35.
Última atualização em 16 de agosto de 2019 às 16h37.
O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) postou em sua conta no Twitter um recado à criminalidade violenta. "São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei."
A tuitada de Moro ocorre em meio à polêmica que se alastra sobre a Lei do Abuso, que a Câmara aprovou na quarta, 14, e que assombra os investigadores.
Delegados, promotores, procuradores e magistrados consideram que o texto contém "pegadinhas" e teria como objetivo emparedar investigações de grande complexidade, como a Lava Jato.
No Twitter, o ministro da Justiça não fez menção expressa ao projeto aprovado pela Câmara.
Ele postou a mensagem após receber, na quinta, 15, no Ministério da Justiça, um grupo de magistrados e magistradas do Fórum Nacional de Juízes Criminais.
"Recebi hoje corajosos juízes e juízas do Fórum Nacional de Juízes Criminais. Juízes têm que ser assim mesmo, centrados, dedicados e firmes. Sem medo de fazer justiça na forma da lei. São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei."