Exame Logo

São assassinos, ladrões e bandidos que precisam temer a lei, diz Moro

Declaração do ministro ocorre em meio à questão sobre a Lei do Abuso, que prevê punições para autoridades que cometerem abusos em suas atuações

Moro: ministro da Justiça reage a projeto de abuso de autoridade (Adriano Machado/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de agosto de 2019 às 16h35.

Última atualização em 16 de agosto de 2019 às 16h37.

O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) postou em sua conta no Twitter um recado à criminalidade violenta. "São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei."

A tuitada de Moro ocorre em meio à polêmica que se alastra sobre a Lei do Abuso, que a Câmara aprovou na quarta, 14, e que assombra os investigadores.

Veja também

Delegados, promotores, procuradores e magistrados consideram que o texto contém "pegadinhas" e teria como objetivo emparedar investigações de grande complexidade, como a Lava Jato.

No Twitter, o ministro da Justiça não fez menção expressa ao projeto aprovado pela Câmara.

Ele postou a mensagem após receber, na quinta, 15, no Ministério da Justiça, um grupo de magistrados e magistradas do Fórum Nacional de Juízes Criminais.

"Recebi hoje corajosos juízes e juízas do Fórum Nacional de Juízes Criminais. Juízes têm que ser assim mesmo, centrados, dedicados e firmes. Sem medo de fazer justiça na forma da lei. São os assassinos, ladrões e os bandidos que precisam temer a lei."

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosSergio Moro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame