Ronaldo se surpreende com aceitação popular à Copa
O ex-atacante disse que "o brasileiro sabe lidar bem com promessa não cumpridas"
Ronaldo: "começou a Copa e estamos vivendo um sonho", disse (AFP)
26 de junho de 2014, 13h26
Rio - Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira no Rio, o ex-atacante Ronaldo voltou a criticar a preparação do governo para a Copa do Mundo, chegando a dizer que "o brasileiro sabe lidar bem com promessa não cumpridas".
Ele também se mostrou surpreendido com o clima amistoso da população durante a disputa da competição, já que, anteriormente, os clima nas ruas era de protestos e manifestações contra o evento.
"As coisas poderiam estar bem melhores se todas as obras de mobilidade urbana fossem entregues sem atraso. Não é a Fifa que vai chegar aqui e mudar os problemas que o Brasil tem. Mas o brasileiro é tão incrível que sabe lidar bem com as promessas não cumpridas", comentou Ronaldo.
O ex-jogador, que também é membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, disse estar surpreendido com a passividade da população, já que antes do início da competição havia receio de haver grandes protestos.
"A população mais uma vez nos surpreendeu, vivíamos um clima tenso, com ameaças de manifestações, a população estava descontente. Mas começou a Copa e estamos vivendo um sonho, nenhum de nós pensava que poderia ter esse clima tão amistoso e especial", avaliou Ronaldo.
Últimas Notícias
Calendário de vacinação 2023: Saúde divulga cronograma com vacinas contra a covid-19
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPrimeiro mês do governo Lula tem "revogaço" de medidas de Bolsonaro e apoio aos ianomâmis
Há menos de um minuto • 1 min de leitura'Pode acontecer uma dispersão da Cracolândia', afirma vice-governador de SP
Há menos de um minuto • 1 min de leituraGoverno exonera 13 ministros para reforçarem votação na Câmara e no Senado
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais