Exame Logo

Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio

No intervalo do concerto, o fundador da banda Pink Floyd usou uma camisa preta na qual se lia "Lute como uma Marielle Franco"

Roger Waters: cantor inglês usou seu show, no Rio de Janeiro, para homenagear a vereadora Marielle Franco (Raph_PH/Wikimedia Commons)
AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de outubro de 2018 às 10h43.

O cantor inglês Roger Waters usou seu show, no Rio de Janeiro, para homenagear a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), cujo assassinato em março ainda está sem solução.

No intervalo do concerto, o fundador da banda Pink Floyd usou uma camisa preta na qual se lia "Lute como uma Marielle Franco" e projetou no telão um recorte de jornal sobre a morte da militante.

Veja também

"Marielle Franco ainda está conosco em nossos corações. De muitas formas, Marielle Franco é a líder deste país", disse Waters, sendo aplaudido pelo público.

Estavam presentes Monica Benício, viúva de Marielle Franco, Anielle Franco, irmã da militante morta e Luyara Santos, filha da vereadora assassinada.

O show foi ontem (24) à noite, no Maracanã. Emocionado, o roqueiro disse que se identificava com Marielle por sua luta em favor dos direitos humanos. Ele aproveitou ainda para fazer críticas indiretas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

https://twitter.com/ringcstarrs/status/1055404773401341952

 

Roger Waters deixou o Pink Floyd em 1985, mas em todos os shows faz manifestações políticas. Nas apresentações em Brasília, São Paulo e Salvador, ele também protestou. Em Salvador, o artista prestou homenagem ao capoeirista assassinado Moa do Katendê, que morreu durante confronto por intolerância política.

A turnê do cantor no Brasil inclui, ainda, shows em Curitiba e Porto Alegre, de onde ele segue para o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, onde encerra sua temporada latina em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Marielle FrancoPink FloydRoger Waters

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame