- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Rodrigo Maia vai pedir licença da Câmara por cargo em governo de Doria
Ex-presidente da Câmara vai pedir afastamento do mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro para ocupar de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo
Modo escuro
(Sergio Andrade/Divulgação)
Publicado em 20 de agosto de 2021 às, 18h50.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), vai se licenciar das atividades do mandato de deputado federal para assumir o cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo.
- A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Aprenda a investir com a EXAME Academy
Maia aguarda a formalização da nomeação para comunicar à Câmara o pedido de afastamento, de acordo com a assessoria do parlamentar. Em seu sexto mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro, Maia será responsável por projetos de desestatização, como parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo. O governador João Doria (PSDB) deu posse ao ainda deputado federal na manhã desta sexta-feira, 20.
“O Rodrigo, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas, terá como prioridade a expansão e a aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado de São Paulo. Um tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. E com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, certamente vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza a sua economia no Brasil neste momento”, disse Doria.
Maia foi expulso do DEM em junho após fortes críticas ao presidente nacional da legenda, ACM Neto. Especula-se que uma das possibilidades do deputado é se filiar ao PSD de Gilberto Kassab.
“Para mim é uma honra poder estar aqui ajudando e aprendendo, porque de fato São Paulo é o estado mais forte da nossa federação. É uma honra e um orgulho”, disse Maia. “Quero trazer para São Paulo a minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do governo de São Paulo, que têm muita qualidade, e com toda sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado.”
Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.