Rodrigo Maia diz que vai deixar o DEM e se filiar ao MDB

Deputado ficou descontente com a decisão do partido de manter neutralidade em relação à eleição para a Câmara, em fevereiro
Rodrigo Maia: descontente com o DEM, deputado deve migrar para o MDB (Agência Brasil/Tânia Rego)
Rodrigo Maia: descontente com o DEM, deputado deve migrar para o MDB (Agência Brasil/Tânia Rego)
Por Carla AranhaPublicado em 14/03/2021 16:07 | Última atualização em 14/03/2021 16:07Tempo de Leitura: 1 min de leitura

Depois de ameçar deixar o DEM algumas vezes desde fevereiro, após a eleição para a Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) parece ter decidido trocar de legenda -- o deputado disse neste domingo, dia 14, que deverá ingressar no MDB, segundo informações da revista Veja.

Não é segredo que Maia ficou descontente com a neutralidade do partido em relação à disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara. Maia tinha a expectativa de que o DEM apoiasse Balei Rossi, considerado um aliado, o que não se concretizou.

A decisão do deputado de mudar de partido não é vista com surpresa pelos parlamentares, que já esperavam um movimento dessa natureza.

Já no início de fevereiro, Maia havia comunicado a intenção de deixar o DEM a ACM Neto, presidente do partido. Depois de refletir durante um mês, o deputado teria formalizado neste final de semana sua decisão de trocar de legenda.