Brasil

Rodrigo Maia acompanha desfile ao lado do vice-prefeito do Rio

"A crítica que está sendo feita aqui é muito boa para que a gente possa refletir e melhorar as nossas atitudes na política", disse o presidente da Câmara

Rodrigo Maia: Para ele, Carnaval é momento para ouvir as críticas à política no país (Reuters/Reuters)

Rodrigo Maia: Para ele, Carnaval é momento para ouvir as críticas à política no país (Reuters/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 16h52.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanhou o segundo dia de desfiles do Grupo Especial das escolas do Rio, no Sambódromo. Ele contou à Agência Brasil que além do espetáculo em si, o carnaval também é um momento para ouvir as críticas à política no país. "Acho que o carnaval também é isso. É alegria, é cultura, mas é também crítica e a crítica que está sendo feita aqui é muito boa para que a gente possa refletir e melhorar as nossas atitudes na política", disse.

"A gente vive em uma democracia, com liberdade de expressão. Quando alguém critica a política, o Poder Executivo, o Poder Legislativo ou o Poder Judiciário, qualquer um deles tem que avaliar o porquê da crítica e ter respostas ou mudanças", disse Maia.

O vice-prefeito do Rio, Fernando MacDowell, também foi à Marques de Sapucaí para acompanhar o segundo dia de apresentações das escolas e, como engenheiro se disse impressionado com os carros alegóricos. "Tanto na música, como no trabalho enorme e monumental que vi hoje. É impressionante", disse.

O vice-prefeito estava acompanhado do filho e demonstrou preferência pelo desfile da Imperatriz Leopoldinense que teve como enredo os 200 anos do Museu Nacional: "A Imperatriz foi a melhor", disse MacDowell, antes mesmo do final do desfile.

O prefeito Marcelo Crivella está em viagem a países da Europa e volta na quinta-feira (15), depois de passar pela Alemanha, Áustria e Suécia. "É só para aproveitar esta folguinha do Carnaval para buscar uma coisa que o Rio está precisando. É claro que o Rio de Janeiro tem a Guarda Municipal, tem a Polícia Militar, tem a Força Nacional de Segurança, a Polícia Rodoviária Federal todos são muito importante, mas precisamos também de tecnologia e trazer coisas boas para melhorar a segurança do Rio. Muito obrigado. Valeu", disse em vídeo publicado em rede social.

 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCarnavalEscolas de sambaRodrigo Maia

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais