Brasil

Rodoviários descumprem acordo e mantém greve no RS

É o quinto dia seguido de paralisação


	Porto Alegre: parte da categoria alega não ter sido consultada sobre acordo que determinava a volta da circulação de 50% da frota e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens
 (Wikimedia Commons)

Porto Alegre: parte da categoria alega não ter sido consultada sobre acordo que determinava a volta da circulação de 50% da frota e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 10h36.

Porto Alegre - A greve dos rodoviários paralisou o transporte coletivo de Porto Alegre pelo quinto dia consecutivo nesta sexta-feira, 31. Um acordo firmado na tarde de quinta-feira por dirigentes do Sindicato dos Rodoviários e representantes das empresas operadoras, prevendo que 50% da frota circularia hoje, foi descumprido.

Parte da categoria alega não ter sido consultada e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens durante a madrugada.

Diante do impasse, a prefeitura vai solicitar ao governo do Estado que coloque a Brigada Militar na porta das garagens para liberar a passagem dos veículos conduzidos por trabalhadores que não aderirem à greve. Admite ainda que pode até pedir ajuda da Força Nacional de Segurança.

Como estava informada de que metade frota circularia, a população foi às paradas de ônibus acreditando que iria trabalhar, mas teve de enfrentar os mesmos contratempos dos dias anteriores, recorrendo aos micro-ônibus do transporte seletivo, à carona e aos táxis ou desistindo do deslocamento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasTransportesTransporte públicoPorto AlegreGrevesÔnibus

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro