Brasil

Rodízio estendido é aprovado por metade dos paulistanos

Segundo pesquisa, população da cidade de São Paulo fica dividida sobre a possível ampliação do horário de restrição para a circulação de veículos


	Trânsito em São Paulo: atualmente, rodízio opera das 7h às 10h e das 17h às 20h
 (Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

Trânsito em São Paulo: atualmente, rodízio opera das 7h às 10h e das 17h às 20h (Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 09h23.

São Paulo – A ampliação do horário em que os veículos são proibidos de circular por causa do rodízio municipal é apoiada por 49% dos paulistanos, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

A medida foi adotada pela prefeitura durante os dias de jogos da Copa do Mundo na cidade de São Paulo, para tentar amenizar o trânsito na cidade, que bateu recorde com mais de 300 km de engarrafamento com o jogo do Brasil no dia 17 de junho.

No período de exceção, que ocorreu em cinco dias, a restrição passou a valer das 7h às 20h horas. Normalmente, a medida é adotada das 7h às 10h e das 17h às 20h, horário de pico na capital.

De acordo com a pesquisa, 45% da população são contra a possível implantação permanente do novo modelo, o que corresponde a um empate técnico com os favoráveis, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscidades-brasileirasDatafolhaMetrópoles globaismobilidade-urbanaRodízio de veículossao-pauloTrânsitoTransportestransportes-no-brasilVeículos

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial