Rocinha registra novo tiroteio nesta segunda-feira
Ontem (1º), também houve confronto entre criminosos e a polícia na comunidade
Agência Brasil
Publicado em 2 de outubro de 2017 às 14h40.
A Polícia Militar informou que hoje (2) pela manhã policiais do Batalhão de Choque que faziam patrulhamento na localidade conhecida como 199, na parte baixa da comunidade da Rocinha , trocaram tiros com um homem armado de pistola.
Na troca de tiros ninguém ficou ferido e o homem conseguiu fugir. Nenhum material foi apreendido na ação.
Em outro ponto da comunidade, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma granada e algumas balas de fuzil. Ontem (1º), também houve confronto entre criminosos e a polícia na comunidade.
Desde a última sexta-feira (29), 500 homens da tropa de elite da PM patrulham a comunidade depois que os homens das Forças Armadas deixaram a Rocinha, após uma semana de ocupação.
A Rocinha é considerada uma das maiores favelas do Rio. Localizada na zona sul, compreende os bairros da Gávea e São Conrado. Por meio da Mata Atlântica, também tem ligação com os bairros do Horto Florestal e do Jardim Botânico e o Maciço da Tijuca, onde fica a Floresta da Tijuca.
Pela mata fechada, os criminosos podem chegar também aos morros do Borél e Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio, que ficam no outro extremo da cidade.