Brasil

Roberto Jefferson é internado no Rio para operação cardíaca

Delator do mensalão foi internado hoje de manhã no Hospital Americas Medical, na Barra da Tijuca


	O ex-deputado Roberto Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
 (Wilson Dias/ABr)

O ex-deputado Roberto Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 15h35.

Rio de Janeiro - O ex-deputado e delator do mensalão Roberto Jefferson, 62 anos, foi internado na manhã de hoje (17) no Hospital Americas Medical, na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense.

Segundo a assessoria de Jefferson, a internação estava programada para dois procedimentos: uma drenagem biliar e uma angioplastia para colocação de um stent, que necessitam da internação do paciente. 

Há cerca de 15 dias, o ex-deputado passou por um cirurgia para desobstruir a alça do intestino e agora está fazendo a verificação desse procedimento.

Com previsão de alta para até sexta-feira (20), Jefferson está bem e, caso não haja nenhum problema, poderá voltar para casa ainda na quinta-feira (19).

A assessoria informou ainda que, desde que passou a cumprir pena em regime domiciliar, o ex-deputado passou a acompanhar melhor seus problemas de saúde.

De acordo com a assessoria, o cumprimento da pena em casa permitiu que ele pudesse realizar todos os exames e acompanhamentos médicos necessários.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson foi autorizado a cumprir o restante da pena em regime domiciliar no dia 16 de maio de 2015.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisMensalãoPolítica no BrasilSaúde

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame