Rio vai cadastrar 10 mil ambulantes para o carnaval de rua
É preciso ser maior de 18 anos, ter carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência no Rio

Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 14h48.
Última atualização em 6 de janeiro de 2023 às 14h59.
A prefeitura do Rio de Janeiro está cadastrando 10 mil vendedores autônomos para trabalhar nos desfiles de blocos autorizados durante o Carnaval carioca, que neste ano será nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. As inscrições já começaram pela internet e seguem até a próxima quinta-feira, 12.
É preciso ser maior de 18 anos, ter carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência no Rio.
As 10 mil vagas serão preenchidas através de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 13. Os ambulantes contemplados serão convocados por e-mail e SMS [ Serviço de Mensagens Curtas ] para uma entrevista presencial e comprovação de requisitos.
Os aprovados serão convocados para a retirada dos kits (colete, isopor e credencial) e para uma palestra obrigatória sobre noções de posturas municipais, legislação básica e forma de atuação da fiscalização pela Coordenação de Controle Urbano e Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM:
Quando é o Carnaval 2023 no RJ? Veja o calendário de bloquinhos
Quando é o Carnaval 2023? Confira calendário de bloquinhos em SP