Brasil

Rio terá três locais para receber fan fest da Olimpíada

O prefeito Eduardo Paes anunciou que fará um chamamento público para organizar três "Live Site", nome oficial do evento


	Eduardo Paes: "vamos fazer uma super comemoração para a população da cidade, do País, e os turistas aproveitarem também", disse
 (Tânia Rêgo/ABr)

Eduardo Paes: "vamos fazer uma super comemoração para a população da cidade, do País, e os turistas aproveitarem também", disse (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 14h51.

Rio - Sucesso de público na Copa do Mundo, a Fan Fest terá sua edição também na Olimpíada do Rio.

Nesta terça-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou que fará um chamamento público para organizar três "Live Site", nome oficial do evento a ser realizado durante os Jogos Olímpicos.

"O que nós vamos ter na região portuária (Centro), que vamos chamar de Boulevard Olímpico, é onde tinham a Perimetral vai ser a Fan Fest da Olimpíada, que chama Live Site. Vai ir da Praça XV até lá perto do Armazém 7. Vamos fazer uma super comemoração para a população da cidade, do País, e os turistas aproveitarem também", disse Paes, logo após participar de reuniões com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) em um hotel na zona sul da cidade.

A intenção do prefeito é espalhar as festas em três pontos da cidade. "Nós vamos fazer a princípio três "Live Site". O do Boulevard Olímpico, um no Parque Madureira (zona Norte), e um provavelmente no (Complexo Esportivo) Miecimo da Silva, em Campo Grande, na zona Oeste. A Rio Tur está fazendo uma chamada pública para a apresentação da proposta, já vimos algumas ideias", revelou Paes.

"Como disse o presidente (do COI, Thomas) Bach, tem uma série de provas que são de rua, então as pessoas vão poder ver a Olimpíada de graça. Mas o 'Live Site' a gente quer fazer um grande estádio, com pelo menos três palcos, vários shows acontecendo", explicou o prefeito.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globais

Mais de Brasil

Lula sanciona lei que proíbe descontos automáticos em pagamentos do INSS

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS termina em 14 de fevereiro

Defesa de Bolsonaro promete medidas legais após Moraes negar ida a hospital

Anvisa proíbe venda de 4 lotes de panetone por presença de fungos