Brasil

Rio superará em 2013 exigências hoteleiras para Olimpíadas de 2016

Segundo o prefeito Eduardo Pares, a cidade terá 31.722 quartos em dois anos e vai ultrapassar a meta para sediar o torneio

Modelo do Glória Palace Hotel: novos quartos na cidade (Divulgação)

Modelo do Glória Palace Hotel: novos quartos na cidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 18h17.

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro superará em 2013 as exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) para atender a demanda hoteleira para os Jogos Olímpicos de 2016, segundo anunciou nesta terça-feira o prefeito Eduardo Paes.

A cidade possuirá 31.722 quartos de hotel em 2013, um número que supera os 27.800 que o COI havia exigido que estivessem preparadas para 2016.

"Estamos cumprindo com o que nos comprometemos e avançando a passos gigantescos. Estamos construindo cerca de 5,5 mil quartos e a perspectiva que teremos outros 12 mil é muito grande", disse Paes durante a realização do seminário "Uma nova era para a hotelaria carioca".

A pouca capacidade hoteleira da cidade foi um dos pontos fracos do Rio na corrida para sediar os Jogos de 2016, o que levou as autoridades a levantar a possibilidade de dispor de grandes cruzeiros como opção alternativa de hospedagem.

As autoridades atribuem o aumento da oferta à chegada de cadeias internacionais e à restauração de hotéis abandonados ou que não reuniam as condições exigidas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTurismoHotéis

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos