Brasil

Rio e Mato Grosso pedem presença de Forças Armadas em presídios

Três estados já haviam pedido reforço federal para apreensão de objetos proibidos em presídios: Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte

Exército: os três estão no centro da crise no sistema prisional que deixou mais de 100 detentos mortos no começo do ano (foto/Agência Brasil)

Exército: os três estão no centro da crise no sistema prisional que deixou mais de 100 detentos mortos no começo do ano (foto/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 21h42.

Os governos do Rio de Janeiro e de Mato Grosso solicitaram ao presidente Michel Temer o envio de tropas das Forças Armadas para atuar em varreduras em penitenciárias estaduais.

A partir dos pedidos, encaminhados nessa segunda-feira (30) ao Palácio do Planalto, o governo federal já pode autorizar o envio de militares para revistar celas em busca de armas, drogas e aparelhos celulares.

Três estados já haviam pedido reforço federal para apreensão de objetos proibidos em presídios: Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte. Os três estão no centro da crise no sistema prisional que deixou mais de 100 detentos mortos no começo do ano.

De acordo com o governo federal, pelo menos 1 mil militares serão liberados para atuar nas penitenciárias, a depender das demandas estaduais.

Hoje foi confirmada a transferência para presídios federais de cinco detentos apontados como líderes de rebeliões ocorridas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal.

Acompanhe tudo sobre:Mato GrossoPresídiosPrisõesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes

Imprensa internacional repercute explosões na Praça dos Três Poderes

Após explosões, polícia faz varredura na Esplanada dos Ministérios; homem morto não foi identificado