Brasil

Rio é eleito melhor destino de praia para LGBTs

Foram ouvidos 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires


	Ipanema: foram ouvidos 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires
 (Marcin Leszczuk/Thinkstock)

Ipanema: foram ouvidos 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires (Marcin Leszczuk/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2016 às 17h45.

A cidade do Rio de Janeiro recebeu hoje (28) o título de melhor destino de praia para o turismo de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) da América Latina.

Foram ouvidos 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na 9ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, em Buenos Aires, durante votação em agosto. 

A cidade carioca teve 51% dos votos. Em segundo lugar, ficou Porto Ballarta e, em terceiro, Cancún - ambas cidades localizadas no México.

Organizado pela Câmara do Comércio Gay-Lésbica da Argentina, a premiação ocorreu em São Paulo, na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo. A premiação foi dividida em cinco categorias.

A cidade de Buenos Aires foi eleita como o destino urbano mais gay friendly (amigável para a comunidade LGBT) da América latina e como melhor destino LGBT na região.

Nessa categoria, depois da capital argentina e do Rio, ficou São Paulo. A capital paulista ainda foi vice no prêmio de melhor destino urbano LGBT, atrás, novamente, de Buenos Aires, com 61% dos votos.

"Ficamos muito felizes toda vez que a cidade recebe um prêmio cuja votação é feita pelo público, o que torna ainda mais genuíno o resultado. Melhor ainda quando esse público faz parte de um mercado importante para a cidade, que tanto movimenta a economia, gerando emprego e renda no segmento do turismo", afirmou Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCidadescidades-brasileirasGaysLGBTMetrópoles globaisPreconceitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana