Brasil

Copa do Mundo: Rio decreta expediente reduzido para funcionários públicos nos jogos do Brasil

Prefeito publicou nesta segunda no Diário Oficial um decreto que regulamenta o horário dos serviços de administração pública para a fase de grupos do Mundial

Funcionários da Merck em São Paulo torcem para a seleção brasileira feminina durante jogo da Copa do Mundo (Assessoria/Divulgação)

Funcionários da Merck em São Paulo torcem para a seleção brasileira feminina durante jogo da Copa do Mundo (Assessoria/Divulgação)

AO

Agência O Globo

Publicado em 7 de novembro de 2022 às 11h33.

Última atualização em 7 de novembro de 2022 às 11h48.

A 13 dias da Copa do Mundo do Catar, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), assinou um decreto regulamentando o horário de funcionamento dos serviços públicos do município para os dias dos jogos do Brasil na primeira fase do Mundial. Os três primeiros duelos estão marcados para as 16h e as 13h, e nesses dias o expediente será das 8h às 12h, para o primeiro caso, e das 8h às 11h, para o segundo.

O decreto explica ainda que a medida só vale para os serviços que não podem ser paralisados, tais como as forças de segurança pública e Corpo de Bombeiros. Além disso, haverá a regulamentação, expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde nestas datas, em uma data futura.

Vai ser feriado nos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022?

No dia 24 de novembro, a seleção estreia no Catar no duelo contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail Stadium, em Lusail. Neste dia, os serviços públicos — exceto os essenciais — se encerram ao meio-dia. No próximo confronto, no dia 28, o Brasil encara a Suíça às 13h, em Stadium 974, em Doha, e o expediente acaba às 11h. Já em 2 de dezembro, a seleção retorna à Lusail para enfrentar Camarões, às 16h, e o esquema segue o mesmo horário do outro duelo às 16h.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFeriadosRio de Janeiro

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais