Brasil

Renan pretende votar PL de Serra sobre pré-sal ainda hoje

"Nós vamos fazer um esforço para que esse projeto seja apreciado hoje", afirmou Renan Calheiros sobre o Projeto de Lei do tucano


	Renan Calheiros: Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar
 (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

Renan Calheiros: Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar (Jefferson Rudy/Agência Senado/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 13h21.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que pretende colocar em votação nesta quarta-feira, 1º, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que desobriga a Petrobras de ser operadora única e ter participação mínima de 30% na exploração do pré-sal.

"Nós vamos fazer um esforço para que esse projeto seja apreciado hoje. Se for o caso, vamos fazer em torno do conteúdo do projeto uma negociação, um acordo", afirmou.

Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar.

Diante de uma derrota em plenário, o Palácio do Planalto já articula mudar o texto do projeto, para que a Petrobras não seja obrigada a investir em todos os poços, mas tenha a preferência de escolher em quais projetos quer participar. Senadores contrários à proposta chegaram a defender que o projeto deixasse o plenário e fosse discutido nas comissões temáticas da Casa, mas o presidente da Casa não parece disposto a atender a esse pleito.

Acompanhe tudo sobre:José SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan CalheirosSenado

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais