Brasil

Renan irá colocar sigilos fiscal e telefônico à disposição

A quebra foi solicitada pela Polícia Federal, com base nos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef


	Senadores Fernando Collor e Renan Calheiros: ambos são investigados em inquéritos da Operação Lava Jato abertos em março
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Senadores Fernando Collor e Renan Calheiros: ambos são investigados em inquéritos da Operação Lava Jato abertos em março (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2015 às 14h12.

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta quinta-feira (14) que vai colocar à disposição da Justiça seus sigilos fiscal, bancário e telefônico.

A quebra dos sigilos fiscal e bancário de Renan e do senador Fernando Collor (PTB-AL) foi solicitada pela Polícia Federal no último dia (7).

Ambos são investigados em inquéritos da Operação Lava Jato abertos em março, com base nos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

“Estou entregando ao ministro [do Supremo Tribunal Federal] Teori [Zavascki] – ele não precisa sequer despachar – todos os meus sigilos sem exceção. Se há alguém que quer esclarecer esses fatos, sou eu. Os homens públicos não podem se recusar a esclarecer fatos. Você tem homens públicos que são acusados injustamente, outros justamente. A diferença exatamente está nas respostas. Existem aqueles que tem o que dizer e existem aqueles que não tem o que dizer. Com relação a mim, a explicação vai ser dada à luz do dia”, garantiu Renan, ressaltando que esta é uma oportunidade para que tudo seja esclarecido.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do senador Collor não foi encontrada no gabinete e não retornou a ligação até o fechamento desta matéria.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilFernando Collor de MelloRenan CalheirosOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro anuncia plano de governo para mulheres com plataforma digital e IA própria

Nunes Marques defende ação antecipada das plataformas nas eleições de 2026

EUA queriam tarifa zero a setor automotivo e acesso a minerais críticos nas negociações com Brasil

Após críticas dos EUA, STF diz que decisões dos ministros não se submetem a 'pressão externa'