Brasil

Renan e Lobão estariam reunidos na casa de Sarney

O presidente do Senado e o ex-ministro de Minas e Energia estariam reunidos neste momento com o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney


	Edison Lobão: os três foram os únicos peemedebistas a ficarem em Brasília
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Edison Lobão: os três foram os únicos peemedebistas a ficarem em Brasília (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2015 às 00h26.

São Paulo - Confirmados como integrantes da lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar possível envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), estariam reunidos neste momento com o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP).

Os três foram os únicos peemedebistas a ficarem em Brasília, aguardando a confirmação da lista divulgado na noite desta sexta-feira, 6, pelo ministro Teori Zavascki, do STF.

O encontro estaria ocorrendo na casa de Sarney, conforme apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. Renan deixou a residência antes mesmo da divulgação da lista por Zavascki.

Pouco depois da confirmação da abertura de inquérito pelo STF, o presidente do Senado divulgou nota afirmando que dará "todas as explicações à luz do dia e prestarei as informações que a Justiça desejar".

Como maior interessado no inquérito, apesar do atropelamento do Ministério Público que poderia ter evitado equívocos me ouvindo preliminarmente, considero que este é único instrumento capaz de comprovar o que venho afirmando desde setembro do ano passado, disse em nota.

Acompanhe tudo sobre:José SarneyMDB – Movimento Democrático BrasileiroOperação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenadoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes