Brasil

Relator critica decisão de Cardozo de recorrer ao STF

"O Cardozo, como advogado e cidadão, tem o direito de expressar a sua opinião, mas, se a iniciativa for da AGU, isso é muito triste"


	Jovair Arantes: "Não fizemos nem uma vírgula fora do estabelecido pelo STF", afirmou o relator
 (Andressa Anholete / AFP)

Jovair Arantes: "Não fizemos nem uma vírgula fora do estabelecido pelo STF", afirmou o relator (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 16h42.

Brasília - Relator do pedido de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) criticou a decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de impetrar, no Supremo Tribunal Federal (STF), um mandado de segurança para anular o processo de impedimento.

"O Cardozo, como advogado e cidadão, tem o direito de expressar a sua opinião, mas, se a iniciativa for da AGU, isso é muito triste. Os advogados da União estão la para defender o País, e não uma pessoa. Eles não separam a pessoa física do Estado, e isso deu toda essa confusão."

O parlamentar disse ainda que tem certeza que o STF não vai acatar o pedido. "Não fizemos nem uma vírgula fora do estabelecido pelo STF", afirmou o relator.

Arantes participou na tarde de desta quinta-feira, 14, de um ato político que reconduziu Roberto Jefferson à presidência do PTB. Na saída do evento, ele minimizou a polêmica sobre a ordem dos deputados que irão votar no plenário no domingo.

"Isso é irrelevante. Os 513 votarão. Isso é uma besteira tão grande que não vejo por quê".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin