Brasil

Recomendo que Bolsonaro pare de me atacar e comece a trabalhar, diz Doria

Nesta semana, presidente afirmou que governador de SP "só não quebrou" o estado por causa da ajuda financeira dada pelo governo federal

Governador de São Paulo, João Doria, e Presidente da República, Jair Bolsonaro: políticos foram próximos, mas  romperam (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Governador de São Paulo, João Doria, e Presidente da República, Jair Bolsonaro: políticos foram próximos, mas romperam (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 15h55.

Última atualização em 30 de outubro de 2020 às 17h11.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em resposta à investida que tem sofrido do presidente da Jair Bolsonaro, sugeriu que o presidente pare de atacá-lo e "comece a trabalhar". Segundo o governador, "o povo não quer briga, quer emprego". "O Brasil não quer divisão, quer compaixão. O Brasil não quer um presidente que só pensa em reeleição", completou.

A réplica foi dada ao Broadcast Político, após o presidente afirmar que Doria "só não quebrou" o Estado por causa da ajuda financeira dada pelo governo federal. Bolsonaro também se referiu ao governador como "esse da vacina obrigatória" durante discurso a apoiadores na quarta-feira, 28.

Doria e Bolsonaro aumentaram a frequência das críticas entre si desde que o Ministério da Saúde suspendeu a intenção de compra das doses da vacina contra o novo coronavírus, em produção pelo paulista Instituto Butantã.

Na última semana, em menos de 24h após a assinatura do acordo, o presidente disse que o imunizante não seria comprado. O governo paulista pleiteia junto ao governo federal o financiamento para a produção das doses e aplicação dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) sob responsabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acompanhe tudo sobre:IbovespaJair BolsonaroJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Alcolumbre adia votação de pauta-bomba com impacto de R$ 28 bi para julho

Michelle anuncia saída do comando do PL Mulher após conflitos com Flávio Bolsonaro

Senado aprova projeto que permite venda de spray de pimenta para mulheres acima de 16 anos

'Super El Niño': governo anuncia sistema de alerta de calor extremo e pacote de R$ 9 bi em medidas