Brasil

Receita divulga mudanças na declaração de bens de viajantes

A Declaração Eletrônica de Bens de Viajante permitirá que a declaração de bens e valores em viagem internacional seja feita por meio da internet


	Passageiros esperam por check-in: o programa estará disponível no site da Receita nos idiomas português, espanhol, inglês e francês
 (Paula Bronstein/Getty Images)

Passageiros esperam por check-in: o programa estará disponível no site da Receita nos idiomas português, espanhol, inglês e francês (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 10h25.

Brasília - A Receita Federal lança nesta sexta-feira, 16, a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV), que deverá ser utilizada durante deslocamento internacional e no despacho aduaneiro de bagagem acompanhada.

O regulamento do novo sistema está publicado em instrução normativa no Diário Oficial da União (DOU). Ainda nesta sexta-feira o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci, vai divulgar detalhes sobre a declaração.

Segundo a Receita, a e-DBV permitirá que a declaração de bens e valores em viagem internacional seja feita por meio da internet, via computadores, tablets e smatphones.

O programa estará disponível no site da Receita nos idiomas português, espanhol, inglês e francês.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportosReceita Federal

Mais de Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed

Alerta severo e extremo: qual a diferença dos avisos da Defesa Civil?

Alerta laranja: 11 estados e o DF estão em perigo para tempestades

Camilo Santana avalia deixar o comando do MEC nos próximos meses