Brasil

Randolfe protocola ação no STF contra decreto presidencial

O senador alega que tal medida só se mostra cabível quando esgotados todos os meios normais para o restabelecimento da lei e da ordem

Protesto em Brasília: "A única ameaça às instituições nesse momento é a permanência de Michel Temer na presidência", disse (Paulo Whitaker/Reuters)

Protesto em Brasília: "A única ameaça às instituições nesse momento é a permanência de Michel Temer na presidência", disse (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2017 às 20h58.

Brasília - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acaba de protocolar no Supremo Tribunal Federal um mandado de segurança contra o decreto presidencial de Michel Temer que autoriza o uso das Forças Armadas para reprimir manifestações.

O senador alega que tal medida só se mostra cabível quando esgotados todos os meios normais para o restabelecimento da lei e da ordem.

"A atuação das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem ocorrerá após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública. A única ameaça às instituições nesse momento é a permanência de Michel Temer na presidência da República. O que o presidente fez foi, na prática, utilizar o Estado de defesa", criticou Randolfe.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerProtestos no BrasilSenadoBrasíliaExércitoGoverno Temer

Mais de Brasil

Lula demite ministro do Turismo para atender deputados do União Brasil

Mais dinheiro e exércicio físico: o que os brasileiros esperam de 2026?

PF solicita extensão do prazo para concluir perícia médica de Augusto Heleno

STF forma maioria contra uso do marco temporal na demarcação de terras indígenas