Quem está em greve nesta quinta-feira
Em São Paulo, fiscais que coibiram o comércio ambulante na Arena Corinthians estão em greve
Karla Mamona
Publicado em 12 de junho de 2014 às 12h03.
São Paulo -No dia da abertura da Copa do Mundo , alguns setores deflagraram greve. Veja quais setores estão paralisados.
São Paulo
Os agentes visores da Prefeitura de São Paulo não entraram em acordo com a prefeitura e decretaram greve na última quarta-feira. A categoria pede uma proposta de reajuste e reestruturação da carreira.
Com a paralisação, o trabalho de coibir o comércio ambulante no entorno da Arena Corinthians ficará prejudicado. Ao todo, 96 fiscais que atuam nas 32 subprefeituras da cidade seriam deslocados para o trabalho.
Rio de Janeiro
O Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro (Simarj) decretou na noite de ontem uma paralisação de 24 horas para esta quinta-feira nosaeroportos Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá. A categoria luta por melhores condições e a assinatura da convenção coletiva.
Durante a manhã, cerca de 30 aeroviários fizeram uma manifestação na Av. Vinte de Janeiro que dá acesso ao aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão. Os manifestantes chegaram a fechar a via em direção ao terminal.
Apesar do trânsito tumultuado no entorno do Galeão, o aeroporto funciona normalmente nesta, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Rio Grande do Norte
Motoristas e cobradores de ônibus de Natal iniciaram nesta quinta-feira uma parasilação por tempo indeterminado. Os rodoviários reivindicam reajuste salarial de 16%.
Em última tentativa de acordo, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) ofereceu reajuste de 5,82%, mas os rodoviários não aceitaram.
Ainda hoje será realizada uma reunião no Ministério Público do Trabalho para discutir a possibilidade de acordo e fim da paralisação.
A cidade de natal sediará amanhã o jogo do México e Camarões.