Brasil

PT prepara mega evento com Lula e Dilma em Brasília

Militantes começam a chegar ao hotel onde será o evento, do qual participará o ex-presidente Luiz Inácio da Silva

Presidente Dilma Rousseff (PT) cheira uma rosa durante um comício em Porto Alegre, neste sábado (Paulo Whitaker/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) cheira uma rosa durante um comício em Porto Alegre, neste sábado (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 18h34.

Brasília - A campanha do PT montou uma mega produção para o anúncio do resultado das eleições presidenciais, na qual a candidata Dilma Rousseff (PT) busca a reeleição. O clima entre os assessores da campanha petista é de otimismo com a vitória de Dilma.

Os militantes começam a chegar ao hotel onde será o evento, do qual participará o ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

O local, que fica ao lado do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, é o mesmo utilizado pelo PT no final do primeiro turno - mas o auditório alugado para comportar militantes e a imprensa brasileira e internacional é maior.

Os militantes petista trouxeram um trio-elétrico, que está estacionado próximo ao Alvorada, de onde seguirá para o hotel. A cúpula petista deve se dirigir para o local após o resultado das urnas neste domingo ser liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A contagem de votos já atingiu 55% das urnas em todo País, mas o tribunal só vai liberar os votos de Dilma e Aécio Neves (PSDB) após as 20h00, em razão do fuso horário do Acre e do Amazonas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ideb 2023: das 50 cidades com maiores notas no ensino fundamental, 36 são do Nordeste; veja lista

Celso Amorim vai ao Senado nesta quinta para falar sobre as eleições da Venezuela

Queda em Vinhedo: copiloto falou sobre dar 'potência' à aeronave, diz TV

Debate em SP é marcado por bate-boca entre Boulos e Marçal e falta de propostas concretas

Mais na Exame