Brasil

PT diz que vai expulsar condenados na Justiça; assista

Sem Dilma Rousseff e com Lula, propaganda do PT afirma que vai expulsar militantes condenados na Justiça

Lula em propaganda do PT em maio de 2015 (Reprodução/Facebook)

Lula em propaganda do PT em maio de 2015 (Reprodução/Facebook)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 5 de maio de 2015 às 12h54.

São Paulo – Vivendo uma crise de representatividade devido ao escândalo de corrução na Petrobras, o Partido dos Trabalhadores (PT) compartilhou hoje, nas redes sociais, uma propaganda em que se compromete a expulsar militantes condenados na Justiça.

O vídeo será divulgado hoje em cadeia nacional às 20h30. A peça conta com discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Rui Falcão, presidente da sigla. A presidente Dilma Rousseff, contudo, não fala em nenhum momento da propaganda.

“Qualquer petista que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partidos", afirma Falcão em um dos trechos do vídeo. Em seguida, o apresentador do programa endossa a ideia e afirma que qualquer petista condenado na Justiça será expulso do partido.

A propaganda repete o discurso usado exaustivamente por Dilma na campanha e afirma que os casos de corrupção têm vindo à tona exatamente por que o governo (do PT) ofereceu condições para isso, como a aprovação da Lei da Ficha Limpa e autonomia da Polícia Federal.

Logo nos minutos iniciais do vídeo, o ex-presidente Lula aparece condenando a Lei da Terceirização que, segundo ele, “faz o Brasil retornar ao que era no começo do século passado, voltar a um tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe”. 

Em relatório que vazou para a imprensa em janeiro, a Comunicação do governo admitiu que os militantes do partido estariam se sentindo órfãos. Ao revisitar bandeiras históricas do PT - como   a defesa aos direitos do trabalhador, o fim do financiamento privado de campanhas e a oposição a redução da maioridade penal - , a peça de 10 minutos apresenta-se como uma clara tentativa de falar com este público.

Assista ao programa na íntegra:
Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Fora do evento sobre 8/1 no Planalto, Pacheco diz que não há 'liberdade fora da democracia'

Bolsonaro pede autorização a Moraes para ir à posse de Trump

Federação de hotéis cobra Tarcísio por virose e arrastões no litoral e fala em debandada de turistas