Brasil

PSOL decide recusar convite para reunião com Dilma

"Foi feita uma consulta prévia à Executiva, que sinalizou que a plataforma do partido precisa ser, antes, apresentada à sociedade", justificou Ivan Valente


	Após as manifestações nas ruas e o lançamento de um pacto nacional pela presidente, a expectativa era que Dilma se encontrasse hoje com os partidos de oposição
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Após as manifestações nas ruas e o lançamento de um pacto nacional pela presidente, a expectativa era que Dilma se encontrasse hoje com os partidos de oposição (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 15h30.

Brasília - O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), que também é presidente nacional da legenda, não irá à reunião com a presidente Dilma Rousseff marcada para as 15 horas desta segunda-feira, 01. De acordo com Valente, foi feita uma consulta à Executiva do partido, que optou por declinar do convite.

"Foi feita uma consulta prévia à Executiva, que sinalizou que a plataforma do partido precisa ser, antes, apresentada à sociedade", justificou.

Ele não soube informar se o líder do partido no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), irá à reunião. A agenda oficial da Presidência da República, atualizada no início desta tarde, mantém o nome do senador agendado para as 15 horas.

O presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), divulgou há pouco uma nota em que diz não ter recebido qualquer convite para encontrar-se com a presidente Dilma Rousseff. Após as manifestações nas ruas e o lançamento de um pacto nacional pela presidente, a expectativa era que Dilma se encontrasse hoje com os partidos de oposição.

Contudo, a presidente por ora só deve receber apenas um representante de um partido de oposição, o PSOL. O senador Randolfe Rodrigues (AP) deve comparecer à reunião, marcada para logo mais, às 15 horas, mas o deputado Ivan Valente (SP), que é líder do partido na Câmara e presidente nacional da legenda, já anunciou que não irá ao encontro.

"É tanto boato, é tanta informação truncada sobre esse propalado encontro que parece que o governo não quer realizá-lo", disse Agripino, em nota curta.

O presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), divulgou nota no início da tarde de hoje em que diz não ter recebido qualquer convite para encontrar-se com a presidente Dilma Rousseff. Após as manifestações nas ruas e o lançamento de um pacto nacional pela presidente, a expectativa era que Dilma se encontrasse hoje com os partidos de oposição.

Contudo, a presidente por ora só deve receber apenas um representante de um partido de oposição, o PSOL. O senador Randolfe Rodrigues (AP) deve comparecer à reunião, marcada para logo mais, às 15 horas, mas o deputado Ivan Valente (SP), que é líder do partido na Câmara e presidente nacional da legenda, já anunciou que não irá ao encontro.

"É tanto boato, é tanta informação truncada sobre esse propalado encontro que parece que o governo não quer realizá-lo", disse Agripino, em nota curta.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaOposição políticaPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Brasil deve contratar R$ 180 bi de investimentos em rodovias em 2026

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário