Brasil

PSL escolhe coordenador na CCJ para traçar estratégia pela Previdência

A função foi designada para o deputado Marcelo Freitas (MG) para que os integrantes do partido tracem uma estratégia de defesa da reforma da Previdência

A desarticulação do governo no Congresso tem minado as expectativas em relação ao andamento da proposta na Câmara (//Getty Images)

A desarticulação do governo no Congresso tem minado as expectativas em relação ao andamento da proposta na Câmara (//Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de março de 2019 às 18h33.

Última atualização em 22 de março de 2019 às 18h35.

Brasília - O deputado delegado Marcelo Freitas (MG) foi escolhido pelo PSL para ser o coordenador da bancada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A função foi designada a ele para que os integrantes do partido tracem uma estratégia de defesa da reforma da Previdência no colegiado.

A desarticulação do governo no Congresso tem minado as expectativas em relação ao andamento da proposta na Câmara. O péssimo ambiente político desta semana colocou em xeque a capacidade do governo de garantir a aprovação da matéria.

De acordo com integrantes da comissão, o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), também vai atuar diretamente para fazer uma ponte entre o governo e os integrantes do colegiado para afinar o diálogo e convencer os deputados a partir das demandas individuais.

A avaliação é de que é preciso dar celeridade política no trato com a base aliada para que haja um realinhamento do governo com a Câmara.

Acompanhe tudo sobre:PSL – Partido Social LiberalReforma da Previdência

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF