EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2011 às 13h44.
São Paulo - Seis psicólogos da Prefeitura de São Caetano, na Grande São Paulo, devem prestar atendimento aos professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão durante esta semana. Na escola, um aluno de 10 anos atirou contra uma professora na tarde da última quinta-feira e se suicidou.
Segundo a diretora, Márcia Gallo, os psicólogos chegaram à escola por volta das 7h30 de hoje e devem permanecer por toda a semana. Foi feita uma reunião entre os especialistas e a direção da escola para discutir uma estratégia a ser implantada.
Os psicólogos foram divididos em três grupos e vão atender funcionários e professores que desejem falar com eles. Os alunos poderão ser atendidos a partir da próxima quarta-feira, quando está previsto o retorno das aulas dos três períodos.
De acordo com a diretora, num primeiro momento será impossível a normalização das aulas com conteúdo, pois ainda deve ocorrer uma repercussão do incidente no retorno dos alunos. Os psicólogos deverão também tentar identificar quais estudantes precisarão de assistência maior.