Brasil

PSDB retoma prévias hoje para definir candidato a presidente

Processo de escolha do presidenciável tem sido conturbado. No último domingo, um problema técnico no aplicativo de votação supendeu o processo

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria: divulgação do resultado é estimada para as 19 horas, com pronunciamento e entrevista do vencedor das prévias (Divulgação./Divulgação)

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria: divulgação do resultado é estimada para as 19 horas, com pronunciamento e entrevista do vencedor das prévias (Divulgação./Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2021 às 10h12.

Última atualização em 27 de novembro de 2021 às 10h13.

O PSDB retoma neste sábado (27) a votação das prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República na eleição de 2022. Disputam a vaga os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A votação está aberta desde às 8h, com encerramento às 17h, exclusivamente online. O processo foi retomado através do sistema BeeVoter (psdb.beevote.com.br), empresa especialista em tecnologia eleitoral digital. Logo após o encerramento da votação, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, fará um pronunciamento.

A divulgação do resultado é estimada para as 19 horas, com pronunciamento e entrevista do vencedor das prévias.

O processo de escolha do presidenciável tucano tem sido conturbado. No último domingo (21), um problema técnico no aplicativo de votação usado nas prévias obrigou a cúpula do partido a suspender a votação, provocando troca de acusações de fraude e acirrando ainda mais a disputa.

Acompanhe tudo sobre:PSDBJoão Doria JúniorEduardo LeiteEleições 2022

Mais de Brasil

Lula diz que fim da 'taxa das blusinhas' não prejudica comércio e defende MP: 'Questão de justiça'

Tarcísio ironiza Lula sobre túnel Santos-Guarujá: 'Se quiser carimbar de vermelho, não importa'

Caiado diz que Brasil vive 'ludopatia' com bets, mas não prevê proibição de apostas no país

Eleições 2026: quem são os candidatos ao governo de Mato Grosso?