Brasil

PSDB confirma hoje Alckmin como candidato à reeleição

O também tucano José Serra deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentará a reeleição para o cargo pelo PSDB (Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA/Reprodução)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentará a reeleição para o cargo pelo PSDB (Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2014 às 09h42.

São Paulo - O PSDB de São Paulo realiza, na manhã deste domingo, sua convenção para ratificar o nome do governador Geraldo Alckmin como candidato à reeleição deste pleito.

Uma das maiores expectativas em sua chapa é a vaga ao Senado Federal, que deverá ser definida apenas na segunda-feira (30).

Um dos postulantes ao cargo, o ex-governador tucano José Serra, deverá disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Segundo informações de membros da executiva do partido a decisão de Serra foi tomada neste final de semana.

Alckmin terá como vice em sua chapa majoritária o pessebista Marcio França, que teve seu nome homologado na convenção realizada ontem pelo PSB, de Eduardo Campos.

A composição da chapa de Alckmin gerou ruídos internos porque em determinado momento das negociações, quando o nome de Serra já estava indicado ao Senado Federal, o governador paulista abriu a indicação para o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab.

Em razão de Kassab ter fechado apoio ao PMDB, de Paulo Skaf, a vaga ao senado na chapa de Alckmin continua indefinida.

Interlocutores do PSDB informaram que uma das razões de Serra preferir sair a deputado federal é porque a coligação de Alckmin poderá ter mais de um candidato ao Senado, o que reduzirá o tempo de exposição na propaganda eleitoral gratuita.

Um dos partidos que devem lançar candidato avulso ao Senado é o PTB que apoia os tucanos não apenas em São Paulo, mas também a nível nacional.

A convenção do PSDB em São Paulo, que acontece no Centro de Exposição Imigrantes deverá contar também com a presença do candidato da legenda à presidência da República, Aécio Neves.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2014Geraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBsao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP