Brasil

PSB e Rede lançam plataforma com conteúdo programático

O objetivo de elaborar o programa de forma participativa é o de colocar "a economia e a ecologia em uma mesma equação", disse Marina Silva


	Marina Silva: ex-senadora voltou a afirmar que Eduardo Campos é o único candidato da aliança lançada para as eleições presidenciais de 2014
 (Valter Campanato / ABr)

Marina Silva: ex-senadora voltou a afirmar que Eduardo Campos é o único candidato da aliança lançada para as eleições presidenciais de 2014 (Valter Campanato / ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 16h47.

São Paulo - O PSB e a Rede Sustentabilidade apresentaram nesta quinta-feira em São Paulo a plataforma digital com o primeiro documento síntese do conteúdo programático que vai direcionar a proposta de governo da aliança.

A plataforma receberá até o dia 1º de fevereiro de 2014 sugestões que poderão ser incluídas no documento que servirá de base para o programa de governo do PSB.

O objetivo de elaborar o programa de forma participativa é o de colocar "a economia e a ecologia em uma mesma equação", disse no lançamento a fundadora da Rede e ex-senadora Marina Silva.

"Há uma situação inversa, geralmente fazem-se alianças e depois se pensa no que fazer se ganhar as eleições. Nós queremos fazer o contrário", acrescentou.

Já o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que a aliança entre o PSB e a Rede permite ao Brasil "estar no caminho do desenvolvimento efetivamente sustentável".

Para Campos, a aliança construirá "o novo, sem destruir o que há de bom no Brasil, com um novo ciclo que possa dirigir o país rumo a dias melhores. A forma de valorar a política é renová-la".

"Temos certeza que esse é o caminho que vai nos conduzir a uma grande vitória política. Vamos trabalhar para que ela se traduza também na vitória eleitoral", comentou.

Durante o evento, Marina Silva voltou a afirmar que Eduardo Campos é o único candidato da aliança lançada para as eleições presidenciais de 2014.

"Nós dialogamos com um partido que tem candidato. Levamos a proposta de uma aliança programática na forma e no conteúdo", explicou a ex-senadora. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame