Estudantes fazem a prova do vestibular da Fuvest: a área de atualidades foi muito cobrada dos alunos nesta edição do vestibular da USP (Marcos Santos/USP Imagens)
Da Redação
Publicado em 25 de novembro de 2013 às 09h16.
São Paulo - Atualidades foram a tônica nas questões da Fuvest, segundo os professores dos cursinhos pré-vestibulares. Na prova de Inglês, a pergunta considerada mais difícil discutia manifestações sociais no Brasil e no mundo, com base em um texto da revista britânica The Economist.
"Também havia questões sobre o tufão das Filipinas em Geografia, em que se vê claramente a cobrança de atualidades", diz a coordenadora do Cursinho Objetivo, Vera Antunes.
A exemplo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), feito em outubro, e das provas da Fuvest dos anos anteriores, itens sobre história afro-brasileira, como tráfico negreiro e a relação entre Igreja Católica e escravidão, foram tratados.
"Esse tema já é tradicional na Fuvest", explica o coordenador pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, Célio Tasinafo. "A prova também tem o melhor modelo interdisciplinar", elogia.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.