Brasil

Linha 12-Safira da CPTM é paralisada por protestos na região

Ônibus foram acionados para fazer o trajeto entre os terminais USP Leste e Tatuapé. Para as demais regiões, a orientação é que se utilize a Linha 11-Coral

CPTM: por questão de segurança, não há previsão de retomada das operações normais da linha (@Linha12_CPTM/Twitter/Reprodução)

CPTM: por questão de segurança, não há previsão de retomada das operações normais da linha (@Linha12_CPTM/Twitter/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de julho de 2017 às 09h35.

Última atualização em 7 de julho de 2017 às 09h35.

São Paulo - A circulação dos trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi totalmente interrompida por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira, 7, em razão de um protesto contra uma reintegração de posse na zona leste de São Paulo.

Manifestantes atearam fogo em pedações de madeira e pneus sobre os trilhos, próximo à estação Engenheiro Goulart, conforme a CPTM.

https://twitter.com/Linha12_CPTM/status/883287546356215808

Segundo a Polícia Militar (PM), moradores estão sendo retirados de um terreno particular ocupado irregularmente na Rua Curupá, na Vila Formosa.

Por questão de segurança, não há previsão de retomada das operações normais da Linha 12. Todas as estações foram evacuadas e fechadas.

Ônibus foram acionados para substituir apenas o trajeto entre os terminais USP Leste e Tatuapé, através do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).

A orientação é para que os passageiros utilizem a Linha 11-Coral para chegar às demais regiões do itinerário. Os passageiros que já haviam embarcado nos terminais estão recebendo os bilhetes de volta.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosSão Paulo capitalTrensTransporte públicoCPTM

Mais de Brasil

SP registra quarto dia seguido de calor acima de 35°C, diz Inmet

Bolsonaro tem nova crise de soluços e hospital confirma procedimento na segunda

SP, Rio e BH: veja as cidades que bateram recorde de calor em dezembro

Prefeitura do Rio vai autuar empresa de avião que caiu em Copacabana