Brasil

Pronto-socorro da Santa Casa de SP amanhece sem filas

Em doze horas, o pronto-socorro central realizou apenas 45 atendimentos, apesar da média diária ser de 360 pessoas


	Santa Casa: orientação é para paciente procure o chefe de cada setor para resolver a situação
 (Hélio Bertolucci Jr./Flickr/Creative Commons)

Santa Casa: orientação é para paciente procure o chefe de cada setor para resolver a situação (Hélio Bertolucci Jr./Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 15h31.

São Paulo - Após reabertura do pronto-socorro na noite desta quarta-feira, 23, a Santa Casa de Misericórdia, na região central da capital paulista, amanheceu nesta quinta-feira, 24, com poucos pacientes e sem filas do lado de fora.

Das 22h desta quarta-feira até as 10h desta quinta-feira, o pronto-socorro central da Santa Casa realizou apenas 45 atendimentos em 12 horas. Por dia, essa unidade recebe 360 pessoas. Em todos os PSs do complexo, são 1.200 pacientes atendidos diariamente.

Na entrada da Rua Dona Veridiana, um cartaz do hospital indica onde as pessoas devem buscar informações sobre as consultas, exames e cirurgias canceladas. A orientação é para o paciente entrar na Santa Casa e procurar o chefe de cada setor para resolver a situação.

A Santa Casa informou ao Estado que os pacientes que tinham exames marcados e não foram atendidos nesta quarta-feira têm uma semana para vir com comprovante de agendamento e realizá-los.

Já as cirurgias eletivas terão de ser remarcadas e não haverá política de prioridade para quem não pôde realizá-las na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeHospitaisHospitais públicos

Mais de Brasil

SP registra quarto dia seguido de calor acima de 35°C, diz Inmet

Bolsonaro tem nova crise de soluços e hospital confirma procedimento na segunda

SP, Rio e BH: veja as cidades que bateram recorde de calor em dezembro

Prefeitura do Rio vai autuar empresa de avião que caiu em Copacabana