Brasil

Presos suspeitos de desviar leite de programa social

O motorista do caminhão que fazia o transporte da carga e seu ajudante estariam repassando o leite aos donos de uma sorveteria


	O motorista alega que os 250 litros de leite teriam excedido de entregas anteriores e foram doados. Quatro representantes de entidades estaduais também devem ser chamadas para esclarecer o caso
 (ALFREDO FRANCO)

O motorista alega que os 250 litros de leite teriam excedido de entregas anteriores e foram doados. Quatro representantes de entidades estaduais também devem ser chamadas para esclarecer o caso (ALFREDO FRANCO)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 17h51.

São Paulo - Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (2) suspeitas de desviar 250 litros de leite do programa social Viva Leite, em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo.

O motorista do caminhão que fazia o transporte da carga e seu ajudante estariam repassando o leite aos donos de uma sorveteria.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os suspeitos ainda estão sendo ouvidos.

O motorista alega que os 250 litros de leite teriam excedido de entregas anteriores e foram doados. Quatro representantes de entidades estaduais também devem ser chamadas para esclarecer o caso.

Segundo a assessoria da SSP, inicialmente apenas o motorista e os donos da sorveteria serão indiciados.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), responsável pelo programa, informou, por meio de nota oficial, que dois dos acusados eram funcionários terceirizados.

O motorista e o ajudante trabalhavam para a Distribuidora Jussara, prestadora de serviço da Usina Jussara, contratada pela SEDS para produção e armazenamento do leite. O programa é direcionado a crianças e idosos de baixa renda de todo o Estado.

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentosCrimeGovernocrime-no-brasil

Mais de Brasil

Haddad tem destino incerto e deve deixar governo após vencer brigas internas

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica