Brasil

Presos da Lava Jato que tinham regalias são transferidos para Bangu

Entre eles está o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Paulo Melo e o ex-líder do Governo na Casa Edson Albertassi, ex-deputados afastados

Bangu: ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB) já está na penitenciária (Fernando Lemos/VEJA)

Bangu: ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB) já está na penitenciária (Fernando Lemos/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de maio de 2018 às 18h45.

Última atualização em 7 de maio de 2018 às 18h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - Presos da Operação Lava Jato no Rio estão sendo transferidos nesta segunda-feira, 7, para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Norte, onde já se encontra o ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB). Entre eles está o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Paulo Melo e o ex-líder do Governo na Casa Edson Albertassi, ex-deputados afastados, filiados ao mesmo partido. Também será transferido Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Assembleia, Jorge Picciani (MDB)- que cumpre prisão domiciliar desde o fim de março.

A ordem para transferência de 98 presos de Benfica para Gericinó foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 7. Trata-se de um decreto do interventor na Segurança Pública do Rio, general Walter Braga Netto.

Nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o texto trata da reestruturação organizacional do sistema, e "objetiva a flexibilidade do fluxo de presos entre 12 unidades prisionais, privilegiando critérios de segurança e redução de superlotação".

Em Benfica foram constatadas supostas irregularidades, que permitiriam regalias aos presos da Lava Jato - entre elas, estavam uma sala de vídeo, o armazenamento de comidas especiais nas celas e até um quarto decorado como um motel para encontros íntimos.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Em 20 dias de campanha, Lula fica mais em Brasília e Flávio concentra agendas em SP e Rio

Agregador Inteligov/EXAME: Moro lidera no Paraná com vantagem de 20,9 pontos

Agregador Inteligov/EXAME: Zucco tem 28,31% e Brizola, 25,50%, no 1º turno no Rio Grande do Sul

Gilmar Mendes propõe regra no STF para barrar militares e policiais; o que muda?