Brasil

Presidente do Metrô de SP deixa o cargo

O presidente do Metrô fora afastado em 2011 por conta de fraude nas obras da Linha 5-Lilás

Quem assume o cargo é José Kalil Neto, que ocupava a função de diretor de Finanças da companhia e havia assumido a presidência durante o afastamento de Avelleda  (Fernando Moraes/Veja São Paulo)

Quem assume o cargo é José Kalil Neto, que ocupava a função de diretor de Finanças da companhia e havia assumido a presidência durante o afastamento de Avelleda (Fernando Moraes/Veja São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2012 às 18h49.

São Paulo - Após ser afastado do cargo pela Justiça no final do ano passado por causa de suspeita de fraude nas obras da Linha 5-Lilás, o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, deixou o cargo nesta quarta-feira, desta vez definitivamente.

Avelleda já tem novo emprego. Sai do Metrô, que só neste ano dispunha de cerca de R$ 5 bilhões para investimento, para trabalhar na Estação da Luz Participações (EDLP), empresa do setor de logística e transportes, que atua no setor ferroviário. Avelleda havia sido presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até 2010.

O Metrô disse que enviará uma nota sobre o assunto à imprensa ainda hoje. Por enquanto, a companhia ainda não confirmou se o executivo dará entrevistas sobre sua saída. Quem assume o cargo é José Kalil Neto, que ocupava a função de diretor de Finanças da companhia e havia assumido a presidência durante o afastamento de Avelleda no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame