Brasil

Presidente da CMO designa deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) como relator do Orçamento 2024

A indicação de Motta como relator do Orçamento foi feita em acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o PL ter aceitado ceder a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) neste ano ao PT

Orçamento: A relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que antecede e serve de base para a elaboração da LOA, ainda não foi definida (Michel Jesus/Agência Câmara)

Orçamento: A relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que antecede e serve de base para a elaboração da LOA, ainda não foi definida (Michel Jesus/Agência Câmara)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 11 de abril de 2023 às 17h21.

A nova presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), designou o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP) como relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A parlamentar assumiu nesta terça-feira, 11, o comando do colegiado.

A indicação de Motta como relator do Orçamento foi feita em acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após o PL ter aceitado ceder a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) neste ano ao PT e a primeira vice-presidência da Casa ao Republicanos.

A relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que antecede e serve de base para a elaboração da LOA, ainda não foi definida, mas a expectativa é que o cargo seja ocupado por um deputado do MDB.

CMO fará audiência pública para tratar de arcabouço fiscal e LDO 2024

A nova presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), anunciou nesta terça-feira, 11, ao assumir o posto, que fará uma audiência pública nos próximos dias no colegiado para tratar da proposta de arcabouço fiscal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que deve ser enviada pelo governo ao Congresso nesta sexta-feira, 14.

A realização da audiência foi acertada pela senadora hoje em reunião com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet e o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O texto da regra que deve substituir o teto de gastos ainda passa por ajustes finais da equipe econômica.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOrçamento federal

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário