Brasil

Presidenciáveis criticam Bolsonaro por ensinar criança a imitar arma

Pré-candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) chamou Bolsonaro de "inominável" na publicação em que critica a atitude do deputado

Bolsonaro publicou na quinta-feira, 19, um vídeo em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma (Adriano Machado/Reuters)

Bolsonaro publicou na quinta-feira, 19, um vídeo em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de julho de 2018 às 19h21.

São Paulo - O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), publicou na quinta-feira, 19, um vídeo gravado em Goiânia em que ensina uma menina a fazer o gesto de uma arma com as mãos. As imagens causaram polêmica nas redes sociais, inclusive entre outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Marina Silva (Rede) utilizou sua conta no Facebook para dizer que "como mãe e professora, fiquei estarrecida ao ver um candidato ensinar uma criança a fazer gesto de revólver com as mãos."

A também pré-candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) chamou Bolsonaro de "inominável" na publicação em que critica a atitude do deputado.

No Facebook, o pré-candidato à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que "a arma que defendemos para nossas crianças é uma boa educação!". Ele acrescentou que Jair Bolsonaro é "inimigo do Brasil".

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Jair Bolsonaro não respondeu.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018GoiásJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Regulamentação da IA deve ser votada pelo Senado antes do recesso, diz Pacheco

Após decisão do STF, Lira cria comissão para analisar PEC das drogas na Câmara

Maconha vai ser legalizada no Brasil? Entenda a decisão do STF sobre a descriminalização da droga

Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira

Mais na Exame