Brasil

Prefeitura inaugura nova pista da Marginal Pinheiros; veja o que muda

A nova pista custou R$ 26,9 milhões, pagos pela iniciativa privada, previstos no Termo de Compromisso e Autorização exigido pela prefeitura

Marginal Pinheiros: nova pista construída tem 800 metros (Leandro Fonseca/Exame)

Marginal Pinheiros: nova pista construída tem 800 metros (Leandro Fonseca/Exame)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e redatora da Homepage

Publicado em 29 de abril de 2024 às 21h17.

Tudo sobreTrânsito
Saiba mais

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) entregou a primeira fase da reconfiguração da Marginal Pinheiros, na cidade de São Paulo. O trecho refeito era conhecido como “curva da Traição” e ficava no sentido Interlagos, na região da Cidade Jardim. As obras tiveram início em abril de 2023 e foram concluídas em abril de 2024.

Na disputa por partidos — e tempo de TV —, Nunes tem quase o dobro de apoio do que Boulos

A nova pista custou R$ 26,9 milhões, pagos pela iniciativa privada, previstos no Termo de Compromisso e Autorização exigido pela prefeitura como compensação pela construção de um empreendimento comercial a ser implantado na região pela empresa do setor imobiliário JHSF.

“É muito importante a gente poder trabalhar com o privado. Neste caso, foi corrigido o viário com o custo do privado, e ainda vai possibilitar que, dentro dessa reestruturação, a gente possibilite um grande empreendimento que vai ser construído aqui, é superimportante, vai ser um marco. Uma área que estava totalmente degrada, sem utilização, e que agora vai ter um empreendimento muito bacana, vai atrair muita gente, vai ser um point, gerando emprego e renda”, ressaltou Nunes.

Nunes consolida frente ampla em jantar com caciques e vai adiar decisão sobre vice

Com a entrega, a prefeitura liberou o trânsito na região, acompanhado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O que muda na Marginal Pinheiros?

A nova pista construída tem 800 metros. Nesta primeira etapa, o uso da faixa da esquerda será exclusivo para acesso à Usina Elevatória. “A gente vai ganhar muito tempo, são quatro pistas, está fluindo bastante. Antes, as pessoas tinham que fazer uma grande curva para voltar à pista. Agora, com essa reconfiguração, ajusta o viário", disse o prefeito.

O principal objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), foi a reconfiguração geométrica da marginal e melhor drenagem da água da chuva.

A entrega desta segunda-feira compreende só a primeira etapa das obras feitas na Marginal Pinheiros. A segunda, que contempla a adequação da pista local (também na altura da Rua Padre José Griecco), será finalizada em julho deste ano.

Além das mudanças na própria marginal, o prefeito também anunciou que serão feitas intervenções de paisagismo ao longo do novo trecho. Elas vão se integrar ao Parque Bruno Covas.

Acompanhe tudo sobre:sao-pauloRicardo NunesEleições 2024Trânsito

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame