Brasil

Prefeitura decide na terça se cassa licença de Shopping Paulista

Estabelecimento já foi multado em mais de 400 000 reais por estacionamentos não terem alvará

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 21h18.

São Paulo - A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que o Shopping Pátio Paulista entregou no final da tarde desta sexta-feira a documentação exigida pelos fiscais da prefeitura que identificaram irregularidades no estacionamento interno do estabelecimento, assim como em um lava-jato que funciona no local. Por causa dos problemas, o shopping havia sido multado em 427.000 reais, além de receber outra multa de 5.000 reais por não ter licença de funcionamento do estacionamento externo.

A secretaria afirmou que os papéis serão avaliados pelos técnicos da subprefeitura da Sé, que darão um parecer na próxima terça-feira sobre a cassação ou não da licença de funcionamento do Shopping Paulista. A Brookfield, empresa responsável pela administração do shopping, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não se manifestará sobre o assunto.

Na quarta-feira, a prefeitura de São Paulo cassou a licença de funcionamento do Shopping Pátio Higienópolis, localizado em região nobre da capital paulista, também por problemas com estacionamento. De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o prazo para o estabelecimento regularizar a situação das vagas de estacionamento internas e externas expirou na terça-feira.

A secretaria informou que o shopping "não apresentou a quantidade estipulada para as vagas externas”. Nas últimas semanas, a Subprefeitura da Sé fiscalizou o local e averiguou “todas as possíveis irregularidades apontadas recentemente”. O estabelecimento tem até a quinta-feira para resolver a situação.

Entenda o caso - Em 14 de junho deste ano, o jornal Folha de S.Paulo revelou um esquema de propina para agentes públicos que beneficiariam shoppings na capital paulista – entre eles o Higienópolis e o Paulista. O Ministério Público também está investigando irregularidades nos shoppings West Plaza, Vila Olímpia e Raposo – todos administrados pela Brookfiled – e também no Mooca Plaza.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIrregularidadesMetrópoles globaissao-pauloShopping centers

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer