Brasil

Prefeito renuncia por não conseguir combater corrupção

Lorimar Luiz Gaio (PV), de São Jorge D' Oeste, entregou à Câmara uma carta de renúncia em que dizia ser "incapaz" de combater a corrupção

Prefeito Lorimar Gaio (esquerda) e vice-prefeito Gilmar Paixão, de São Jorge D' Oeste (457 quilômetros de Curitiba) (Divulgação)

Prefeito Lorimar Gaio (esquerda) e vice-prefeito Gilmar Paixão, de São Jorge D' Oeste (457 quilômetros de Curitiba) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 19h12.

Curitiba - O prefeito de São Jorge D' Oeste (457 quilômetros de Curitiba), Lorimar Luiz Gaio (PV), renunciou nesta quarta-feira, 06, após 308 dias de mandato. Ele entregou à Câmara de Vereadores uma carta de renúncia em que dizia ser "incapaz" de combater a corrupção na cidade.

"Tenho trabalhado dia e noite neste curto espaço que ocupei em tão nobre função, pois sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função", disse o ex-prefeito, que controlava um município com orçamento previsto de R$ 31 milhões neste ano.

A saída inesperada de Gaio, porém, pode estar relacionada a ameaças de mortes recebidas pelo filho Daniel Gaio, 19, neste ano; quando chegou a registrar, em abril, um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Chopinzinho. Naquele período, ele pediu à Secretaria de Segurança a entrada no programa Paraná Provita, para dar mais segurança à família, pois acreditava que as ameaças de morte poderiam estar relacionadas às questões políticas.

O vice-prefeito, Gilmar Paixão (PT), que deverá assumir o cargo, ainda não se pronunciou e a data de sua posse continua indefinida, o que deve acontecer somente após uma reunião com os vereadores locais.

Em sua carta de renúncia, Gaio não cita quais os casos de corrupção acontecem em São Jorge d'Oeste. E desde a entrega do documento, está incomunicável.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesPrefeituras

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel