Brasil

Prefeito de Foz do Iguaçu é preso pela Polícia Federal

A detenção é resultado da Operação Pecúlio, que envolve 85 pessoas

Reni Pereira, prefeito de Foz do Iguaçu (Reprodução/YouTube)

Reni Pereira, prefeito de Foz do Iguaçu (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 17h06.

Última atualização em 1 de agosto de 2017 às 12h00.

São Paulo – O prefeito de Foz de Iguaçu, Reni Clóvis de Souza Pereira (PSB-PR), foi preso nesta quinta-feira (14) pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema que teria desviado cerca de R$ 5 milhões em recursos públicos da prefeitura.

A detenção é resultado da Operação Pecúlio, que envolve 85 pessoas em crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e fraude à licitação. Junto com ele, está enquadrada a primeira-dama e deputada estadual Cláudia Pereira (PSC-PR).

Por hora, o prefeito está mantido em prisão domiciliar até instauração do processo judicial. Pereira está impedido de receber visitas sem autorização, usar quaisquer telefones celulares ou acessar a internet, exceto para contatar advogados e familiares.

Pereira também está afastado da função e impedido de acessar as dependências da prefeitura de Foz do Iguaçu. Assume a administração municipal a vice-prefeita Ivone Barofaldi (PSDB).

Por deter foro por prerrogativa de função, a prisão de Pereira se deu por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, após medida cautelar atendendo a pedido da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), órgão do Ministério Público Federal (MPF).

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesPartidos políticosPolícia FederalPolítica no BrasilPrefeitosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Barroso afrouxa regra para câmeras da PM em SP, mas exige uso obrigatório em comunidades

Trens e metrô terão tarifa mais alta a partir de janeiro; saiba quando e valores

PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo

Tarifa de ônibus em SP será de R$ 5,00; veja quando passa a valer