Brasil

Prefeito de São Paulo festeja aval do TJ a ciclovias

"Entendo que é a solução mais moderna para a cidade. As ciclovias vêm antes dos ciclistas", disse Fernando Haddad.


	Fernando Haddad, prefeito de São Paulo
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2015 às 11h02.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) comemorou ontem, dia 28, a decisão do Tribunal de Justiça de manter todas as obras de novas ciclovias. "Entendo que é a solução mais moderna para a cidade. O mundo todo discute mobilidade hoje. É unânime que a solução vem de transporte público e malha cicloviária", afirmou, na Vila Moraes, zona sul de São Paulo.

Na quarta, em evento cultural na Lapa, ele já havia dito ao Estado que nenhum outro prefeito terá coragem de acabar com as faixas exclusivas. "Ninguém vai querer tirá-las."

Haddad também aposta no aumento do número de usuários. "Pergunte a quem implementou ciclovias em outros países. As ciclovias vêm antes dos ciclistas. Em alguns países, eles só apareceram seis anos depois."

O prefeito defendeu os gastos para a implementação das ciclovias. "É o investimento mais barato que estou fazendo. São R$ 80 milhões para 400 km, mas ela é mesmo mais visível e, como mexe com a cultura, sofre a contestação da oposição", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalBicicletasFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Após eleições, governo acumula tarefas urgentes para evitar rombo fiscal em 2027

O plano do BNDES para destravar R$ 160 bilhões em novas ferrovias

Vale-refeição poderá ser usado em qualquer maquininha? Entenda as novas regras

PEC da Segurança Pública entra na pauta do Senado na próxima terça-feira