Brasil

Prédio vizinho ao que desabou tem danos estruturais e pode estar condenado

O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio

Desabamento: órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel vizinho ao Edifício Wilton Paes (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Desabamento: órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel vizinho ao Edifício Wilton Paes (Rovena Rosa/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de maio de 2018 às 15h59.

São Paulo - A Defesa Civil Municipal informou na tarde desta quinta-feira, 3, que o prédio vizinho ao Edifício Wilton Paes, que desmoronou no Largo do Paissandu na madrugada de terça, 1, teve danos estruturais e pode estar condenado. O órgão e o Corpo de Bombeiros estão monitorando periodicamente o imóvel, que também foi evacuado, para avaliar o risco de queda.

O prédio de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas do incêndio. Segundo Edison Ramos, coordenador da Defesa Civil, o calor fez com que as paredes e estruturas se dilatassem, o que gerou trincas e deformações aparentes no edifício.

"Estamos monitorado para avaliar qual a melhor intervenção no local. Ainda não podemos afirmar que esteja condenado ou se um escoramento andar por andar pode garantir a sustentação. No entanto, tudo indica que esteja condenado", diz Ramos.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosSão Paulo capitalBombeirosDesabamentos

Mais de Brasil

Lula e Moraes são alvo de possível fraude em sistema de mandados de prisão

Empreendedorismo supera concurso público como sonho de moradores de favela

Líder do PCC suspeito de planejar sequestro de Sérgio Moro é preso no Ceará

Defesa afirma ao STF que Bolsonaro piorou e pede urgência em laudo da PF